Realmente qualquer erro que o programa apresente se os campos foram preechidos corretamente ao tentar conectar, o server tem firewall. O firewall desses servidores(existe um monte disponivel no mercado) que os adms colocam simplesmente "bloqueia" qualquer acesso que vem de "fora". Isso mesmo... eles configuram os firewall para simplesmente qualquer acesso de fora ser NEGADO. Claro que todo firewall nao é totalmente seguro.. existe formas de "dribla-lo"... só que da trabalho.

Para aqueles que estão com dificuldades de achar o IP e DATAPORT do server, tem um modo facil de saber. Com o MU conectado no server, sem mais nenhum outro programa aberto, abra o "prompt de comando"(o antigo MS DOS) lá no INICIAR -> PROGRAMAS -> ACESSÓRIOS.

Digite "netstat -b" e vai abrir uma lista dos aplicativos que estão conectados na Internet todos eles "TCP" com seus respectivos IP`s. No mu que eu jogo.. tanto o antigo quanto o season 2 ou 3, aparece na linha logo acima do nome [MAIN.EXE] que é o executável principal do jogo.

EXC: server-200-60-80-178.muserver.net:55609

Os primeiros números é o IP(200-60-80-178)... os últimos números(55609) e o numero da porta.